18 outubro, 2008

Se não fosse as Santas Almas eu não sei o que seria....



Eu fui abençoada com dois guias espirituais maravilhosos! Um casalzinho fofo de pretos-velhos que são a base de tudo o que conheço de umbanda hoje.


O velho da linha das almas tem lá seu jeito ríspido, e sabe enfatizar o que eu preciso saber como ninguém. As vezes me gera até certo medo. Mas é com ele que eu aprendo as coisas mais "secretas" de mim mesma. Algumas boas de saber, outras nem tanto... (rs, nem tudo é do jeito que nós queremos).


A velha, a quem homenageio com o título deste blog, foi a primeira das minhas entidades que veio e me ajudou a driblar toooodos os medos iniciais, e que era um grande impecílio ao desenvolvimento.
Minha Preta-Velha, do tercinho azul claro, das águas da cachoeira. Da calma sábia! O contrário de tudo o que acontece comigo....rsrsrs


Bom essa postagem foi só porque me bateu uma vontade enoooorme de falar um pouco deles....




Vai Uma Homenagem:

Preto velho senta no toco
Faz o sinal da cruz
Pede proteção a Zambi
Para os filhos de Jesus
Cada conta do seu rosário
É um filho que ai está

Se não fosse o Preto Velho
Eu não sabia caminhar

Adorei as Almas!!!

Nenhum comentário: