05 março, 2008

Motivo

Pensei muito antes de montar um Blog para narrar meus passos. O que me motivou foi a vontade de compartilhar todas as coisas maravilhosas que tenho aprendido nos últimos meses.

Tal qual criança, tenho me redescoberto.... Como se em um passe de mágica toda uma realidade velada me tivesse sido mostrada.

Sim, o intuito desse blog é, em certa medida, religioso. Trata-se de fazer o leitor caminhar junto comigo nos primeiros passos que dou no terreiro de umbanda. Antes que alguns torçam o nariz e recriminem, devo alertar que a umbanda é só uma parte, uma parcela do que há de invisível no mundo. Não é a umbanda quem faz o invisível, mas o invisível é quem a torna real, assim como torna reais tantas outras coisas que nos passam desapercebidas cotidianamente. A umbanda é, neste caso, uma questão de escolha. Escolha que reafirmo diariamente ao abrir os olhos, ao caminhar, ao entender que existe muito mais coisas além da religião...

Existe um mistério imenso nas coisas, mistério que se faz na simplicidade dos acontecimentos e das receitas. Na simplicidade das palavras e dos gestos. Na simplicidade do ato de respirar o oxigênio a cada segundo, coisa que fazemos distraidamente, sem nem darmos conta que é isso que nos mantém vivos!

Por isso convido o leitor a caminhar comigo. Assim como caminho junto a minha primeira professora: A velha amorosa de Oxum que inspirou o título esse blog. É ao lado dela que consigo resolver grande parte dos impasses que o caminho mediúnico traz. Perto dela sou um curumim ensaiando caboclo, que sentado nu, na terra batida pelos passos de tanta gente, escuta atento e com olhos curiosos às lendas e histórias de um tempo que se sabe o começo, nem o fim....




3 comentários:

Unknown disse...

ADOREI O SEU BLOG!GRANDE ABAÇO
CELIA

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE OS ORIXÁS,VC PODE FALAR AGORA SOBRE OXÓSSI?ABRAÇO
CELIA
MEU E-MAIL É:simoesli@yahoo.com.br

Um ponto ao entardecer disse...

DESCOBRIR SEU BLOG POR ACASO ACHEI MUITO INTERESSANTE GOSTARIA DE SABER PORQUE NÃO PUBLICOU MAIS.
E COMO FAÇO PARA CONVERSAR COM VC.
MEU EMAIL É pedagogagilda@hotmail.com